Buscar

Cinco filmes | Tailândia


Planejando sua viagem a Tailândia? Selecionamos 5 filmes para você não só entrar no hype da viagem mas também conhecer um pouco da cultura local!



Se Beber Não Case 2 (2011)

Diretor: Todd Phillips


"Holla city of Squalla!"


Dois anos após a despedida de solteiro em Las Vegas, Phil, Stu, Alan e Doug viajam para a Tailândia para o casamento de Stu. É claro que tudo dá muito errado. A premissa do filme é quase a mesma do original, mas ainda assim é muito engraçado (na nossa opinião). Bangkok chega quase a ser uma personagem do filme e diversos locais da cidade aparecem:

Phulay Bay Ritz Carlton em Krabi (é o hotel maravilhoso onde a festa de noivado e o casamento de Stu acontecem).

Soi Cowboy é um dos mais famosos red-light districts de Bangkok. Chinatown é um dos bairros turísticos imperdíveis. 

O Sky Bar na Lebua, State Tower tem uma vista incrível e se tornou um dos sky bars mais populares da cidade depois do filme.



A Praia (2000)

Diretor: Danny Boyle


"So after eighteen hours in the back of an airplane, three dumb movies, two plastic meals, six beers and absolutely no sleep, I finally touch down; in Bangkok"


Richard, turista de 20 e poucos anos, viaja para a Tailândia e encontra-se na posse de um mapa estranho. Rumores afirmam que o mapa revela o caminho de uma praia que seria a personificação do paraíso. Animado e intrigado, Richard se propõe a encontrá-la. O filme em si deixa a desejar, dizem que o livro é bem melhor. O interessante é ver a Tailândia quando ainda era um destino exótico, com praias desertas e nada mais!


A única forma de fugir da horda de turistas é fechando um pacote para passar a noite na ilha. Só uma empresa tem autorização para fazer esse passeio, mais informações aqui.



O Impossível (2012)

Diretor: J.A. Bayona


"Morten Benstrom from Sweden?"


A história de uma família de turistas na Tailândia que se viu no meio da destruição e consequências caóticas do tsunami do Oceano Índico de 2004.

Baseado numa história real, o filme pode parecer meio melodramático para alguns, mas o que realmente se destaca (além dos efeitos especiais) foi a representação da solidariedade do povo Tailandês e de todos afetados pela tragédia.


O resort retratado no filme é o Orchid Beach Resort e foi totalmente reconstruído .



Mal dos Trópicos (2004)

Diretor: Apichatpong Weerasethakul


"O Tigre te segue como uma sombra, seu espirito está faminto e solitário, vejo que você é sua presa e companhia"


O romance entre um soldado e um camponês inicia uma história envolta por um conto popular tailandês sobre um xamã que tem o poder de se transformar em qualquer coisa.


O filme ganhou o Jury Prize no festival de Cannes e foi o primeiro do país a ganhar um prêmio de grande reconhecimento internacional.  Na primeira metade do longa é possível ver cenas comuns do dia a dia de uma típica cidade rural tailandesa, no entanto se prepare para uma mudança brusca de ambientação na segunda parte.



007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974)

Diretor: Guy Hamilton


"How do you like my island, Mr Bond?"


Esse não pode ficar de fora da sua lista de filmes, mesmo que você não vá para a Tailândia. The Man with the Golden Gun foi o nono da série e o segundo com Roger Moore.


Muitas cenas foram feitas em Bangkok e Phang Nga Bay perto de Phuket. A cena da perseguição de barcos, famosa até hoje, foi filmada em Bangkok e a cena de James Bond assistindo uma luta de muay thai foi filmada no Ratchadamnoen Boxing Stadium.


Uma das ilhas vistas no filme é Koh Tapu, mas depois do filme começou a ser chamada de "James Bond Island". O esconderijo do Christopher Lee, vilão do filme, é a ilha Khao Phing Kan. Ambas as ilhas são agora atrações turísticas muito populares, com tours diários.


Gostou da nossa seleção? Deixe aí nos comentários quais filmes te inspiram a viajar!


#hangover #filmes #tailândia #sebebernãocase #apraia #oimpossivel #maldostrópicos #007 #jamesbond #cinema

  • Preto Ícone Instagram

Todos os direitos reservados | © 2019 Aquele Blog de Viagens