Buscar

Hotel Review: The Majestic Hotel | Kuala Lumpur, Malásia

O Hotel Majestic Kuala Lumpur é patrimônio nacional. A estrutura colonial foi construída em 1932 e foi um dos maiores hotéis de Kuala Lumpur na época. O Hotel foi totalmente reformado em 2012 e faz parte agora da rede Autograph Collection da Marriot.



Está localizado bem em frente à estação de trem Kuala Lumpur e perto da estação Sentral (de lá ao Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur são 30 minutos). Nas proximidades, também é possível encontrar muitas das atrações turísticas da cidade, como o Museu Nacional, a Mesquita Nacional, o Museu de Artes Islâmicas, e o Lake Gardens.


Depois da reforma o hotel foi dividido em duas partes, a Majestic Wing e a Tower Wing, edifícios separados ligados por uma passarela de vidro com ar condicionado. Ficamos na Majestic Wing, que é o edifício histórico original do hotel e quanto chegamos já parecia que estávamos voltando no tempo. São 47 suítes de luxo de 3 tipos: Colonial Suite, Governor Suite e Majestic Suite. Apesar do charme vintage, também apresentam móveis modernos, uma mistura perfeita de passado e presente.


Nosso quarto era o Colonial Suite, e foi de longe um dos melhores quartos que já ficamos.


Todas as suítes da Majestic Wing tem serviço de mordomo 24 horas. As comodidades incluídas são café da manhã, WiFi e direito ao Majestic Club Benefits.





O Quarto é composto por uma sala de estar bastante espaçosa com escrivaninha, sofás e um minibar bem abastecido (cortesia). No quarto tem uma cama King Size (com menu de travesseiros), closet (com roupão, pantufas, ferro de passar, secador de cabelo, cofre), outra TV enorme e uma penteadeira linda. O banheiro, o mais bonito que já vimos, estilo clássico com uma banheira de cerâmica e chuveiro separado. A internet era ótima e funcionava perfeitamente em toda a área do hotel, que não é pequena.



O hotel tem duas piscinas. Uma na entrada, que tem uma bela vista da estação e outra no 4º andar da Tower Wing. Ambas abastecidas de toalhas.



A academia oferece equipamentos com estação para iPod e USB, toalhas e água. Todas as vezes que passamos estava bem vazia, mesmo com o hotel estando cheio.



O café da manhã foi servido no restaurante Contango, com uma culinária que varia do ocidental ao chinês, japonês, malaio e tailandês. Apesar de estar lotado, o café transcorreu super tranquilo e todo o staff foi muito atencioso. A comida estava bem fresca, e o destaque com certeza foi a seção indiana.


Tivemos também a oportunidade de experimentar o chá da tarde no Tea Lounge e jantar no Colonial Cafe.



O chá da tarde no Tea Lounge é muito disputado, por isso reserve com antecedência. É uma versão Malaia do Chá da tarde Inglês. É servido chá ou café a vontade, com vários salgados e doces quentes e frios. Os clássicos ingleses estão lá, como os scones com geléia e os sanduíches frios, mas os destaques são os petiscos com tempero da Malásia.



O Colonial Café oferece autêntica culinária clássica da época colonial. De entrada pedimos o camarão empanado (com molho tartar e papaia em conserva) e a torta de alcachofra (com chutney caseiro, pure de alho-poró e vinagrete de manjericão). Para prato principal pedimos o carré de cordeiro (acompanhado de purê de batata cremoso, tomate-seco e molho de alecrim) e o Surf&Turf de ribeye e camarão (com cenoura, aspargos e tomate cereja). A sobremesa foi a minha preferida da viagem, uma torta de banana caramelada, com creme toffee. Tudo estava uma delícia, preparado com muito cuidado e ingredientes super frescos.


The Majestic Hotel Kuala Lumpur


Contato

majestickl.com

facebook.com/majestickl

instagram.com/themajestichotelkl

twitter.com/ytlhotels


Endereço

The Majestic Hotel Kuala Lumpur

5 Jalan Sultan Hishamuddin

50000 Kuala Lumpur, Malasya


Prós

  • O serviço é fastástico! Do momento que chegamos ao segundo que saímos do hotel, a equipe se mostrou disposta a fazer de tudo para que nossa estadia fosse a melhor possível. Mesmo tendo sido convidados pelo hotel, vimos que essa atenção e esmero com o hóspede é para todos.

  • O hotel oferece serviço de shuttle para a Estação Sentral, Starhill Gallery e Mid Valley Megamall, o que quebra um galho na hora de conhecer o resto da cidade.


Contras

  • Ter que ir embora foi muito triste 😞


Fomos convidados pelo The Majestic Hotel Kuala Lumpur, mas esse post retrata a opinião sincera da nossa experiência.


#kualalumpur #malásya #themajestic #contango #luxo #chádatarde #afternoontea #gourmet #colonialcafe #asia #sudesteasiático #themajestichotelkl #themajesticway,#ytlhotels #exactlylikenothingelse

  • Preto Ícone Instagram

Todos os direitos reservados | © 2019 Aquele Blog de Viagens