Buscar

Como manter a rotina de beleza durante a viagem | Skincare


Todo mundo sabe o quão é díficil manter qualquer rotina enquanto estamos viajando, principalmente de skincare.


Mas por que uma rotina de skincare é importante?



Assim que eu fiz 30 anos minha pele se revoltou de vez. Cravos, espinhas, manchas, parece que tudo resolveu aparecer de uma vez só. Problemas que eu não tinha tido nem no auge da adolescência começaram a me assombrar e o medo de envelhecimento precoce finalmente bateu. Foi só então que eu resolvi seguir uma rotina rígida de skincare, que me acompanha todos os dias, inclusive nos dias de viagem.


Eu nunca tinha seguido uma rotina muito certa. A única coisa que eu fazia era passar um protetor solar e olhe lá - a preguiça reinava. Hoje eu vejo o quando minha pele estaria mais grata se eu tivesse começado uma rotina lá pelos meus 20 e poucos anos. Minha dermatologista me disse uma coisa que me marcou muito: "o modo como você cuida da sua pele dos 20 aos 30 dita como ela vai ser dos 30 aos 40. O modo como você cuida dos 30 aos 40 resulta na sua pele dos 40 aos 50, e assim por diante".


Por isso é muito importante não deixar a rotina em casa, ela deve ser seguida a risca consistentemente para manter os resultados.


O que fazer para facilitar a rotina durante uma viagem:


Só leve o que é realmente importante

Os passos principais de uma rotina diária são: limpar, tonificar e hidratar (+protetor solar durante o dia). Sendo assim, dê preferência a esses produtos e deixe os outros 15 da sua rotina coreana em casa. Assim você vai liberar espaço na mala e economizar tempo para aproveitar seu destino.


Invista em frascos de silicone

Sempre que eu viajo, tento manter a minha rotina o mais similar possível. Uma coisa que atrapalha um pouco, dependendo do tipo de viagem, é a quantidade de produtos. O que eu fiz foi investir em frascos e outros tubinhos para poder levar tudo. Os de silicone são bem legais por que tem a boca mais larga (dá pra usar todo o produto) e são bem maleáveis. Comprei 6 no Aliexpress por R$18,00.


Dê preferência a produtos multifuncionais


Os multifuncionais são produtos excelentes e que vão facilitar muito sua vida durante uma viagem. O óleo de coco poder ser usado nos cabelos, corpo e rosto. O BB Cream pode facilmente substituir a base + o corretivo + protetor solar. A água micelar serve como tônico, além de remover a maquiagem.



Abuse das máscaras facias


Se você não conseguir seguir sua rotina, use as famosas máscara faciais de tecido antes de dormir. Elas são práticas, muitas são multifuncionais e não vão ocupar espaço na sua mala. Aqui essas máscaras costumam ser meio caras, mas lá fora são super baratinhas e vale a pena investir.



Procure produtos travel-size

Vários destinos vendem produtos em tamanho travel-size, assim você não precisa levar o seu de casa. Durante a minha última viagem a Tailândia, eu comprei sérum, hidratante e até água micelar bifásica minis. Os preços são super acessíveis e você não vai ter peso extra na viagem de volta.



+ Beba sempre muita água

+ Hidrate a pele do rosto/corpo sempre (principalmente se for viajar de avião).

+ Protetor solar sempre, mesmo nos dias sem sol



  • Preto Ícone Instagram

Todos os direitos reservados | © 2019 Aquele Blog de Viagens