Buscar

Hotel Review: Hotel Stripes KL | Kuala Lumpur, Malásia

Assim como o Majestic Hotel, o Hotel Stripes Kuala Lumpur também faz parte da Autograph Collection. O hotel tem uma vibe super diferente e é uma mistura da cultura local com uma influência moderna.



Fica no bairro Jalan Kamunting. O local foi um assentamento muito importante na mineração de estanho durante a era colonial. Como crescimento da indústria em meados do século 19, o desenvolvimento do bairro também evoluiu. Como a maioria das capitais, Kuala Lumpur atraiu pessoas de diferentes lugares, transformando a cidade em um caldeirão de várias culturas.


Atualmente, o bairro de Jalan Kamuntingfaz parte da Asian Heritage Row, que é composta por vinte e duas casas dos anos 40 que abrigam restaurantes, cafés, galerias de arte, bares, baladas e startups criativas. Uma mistura dinâmica do antigo e do novo, é esta atmosfera alimenta e define o Hotel Stripes, projetado justamente para destacar a herança da cultura local, interagindo com a energia e a vida urbana dos dias de hoje.


São 184 quartos e suítes personalizados, exemplos perfeitos de design contemporâneo e urbano, mas que ainda assim refletem a história e a vibe do bairro. Os quartos possuem, Wi-Fi gratuito, TV HD, frigobar de cortesia, cafeteira.





Ficamos no quarto Executive Deluxe, super bem decorado com tons neutros, cama King Size e sofá. O banheiro vem como todas as amenidades de costumes e o chuveiro com efeito chuva. Eu gostei muito da decoração como um todo, principalmente do painel atrás da cama - uma foto da década de 40 do local aonde o hotel foi construído.


A piscina na cobertura, com vista para o horizonte de Kuala Lumpur e da KL Tower, é incrível e faz a estadia aqui valer muito a pena. Na área da piscina também fica o Man Tao Bar, com drinks incríveis.






Equipada com aparelhos de última geração, a academia tem uma vista incrível da cidade.



Os arcos de tijolo vermelho, lustres de cobre e pisos de madeira escura fazem o Brasserie 25 exalar um charme rústico. É a mistura perfeita de tradição e modernidade. O restaurante serve o café da manhã dos hóspedes e fica aberto ao público durante o almoço, chá da tarde (Le Goûter, chá da tarde com um toque francês) e jantar.



O café da manhã é super diverso e bem servido, com opções indianas, malaia e ocidental.



O Le Goûter me surpreendeu, eu não esperava que fosse tão completo. O restaurante serve um rodízio de doces e salgados inspirados na culinária francesa, mas com um toque malaio. O macaron com recheio de creme e framboesas foi o melhor macaron que já comi (inclusive os que comi em Paris). Tudo estava fresquinho e o atendimento foi incrível. Mesmo com o salão cheio, toda a equipe era rápida e super atenciosa.




A noite voltamos ao Brasserie 25 para jantar e foi divino! De entrada escolhemos a sopa de cebola, muito bem temperada e cheia de queijo no fundo. De prato principal escolhemos o Linguini com mariscos e o Seared 200days Rib-Eye por recomendação do chef. O macarrão estava perfeito, com tempero maravilhoso e muita manteiga. O ponto do contra-filé também perfeito, assim como as batatas, super crocantes. Já estávamos satisfeitos mas o garçom perguntou se não queríamos experimentar o suflê da casa com sorvete de creme e eu não tinha como dizer não para sobremesa! O suflê veio quente e super fofinho, e o sorvete feitos por eles era de baunilha de verdade. O valor dos pratos varia de RM40 a RM110 o que é, pela qualidade da comida servida, um ótimo custo-benefício!




Hotel Stripes Kuala Lumpur

Contato

stripeskl.com

facebook.com/hotelstripeskl

twitter.com/ytlhotels

instagram.com/hotelstripeskl +603 2038 0000

Endereço

25 Jalan Kamuting

50300 Kuala Lumpur


Prós

  • O valor da diária, considerando tudo que o hotel oferece, é um dos melhores custo-benefícios que já vi.

  • Super perto do centro de Kuala Lumpur, a localização é muito boa.

  • Toda a equipe é incrível, mas destaco a do restaurante. Super educados e dispostos e ajudar.


Contras

  • O checkout foi um pouco conturbado, mas a recepção estava bem cheia no momento, então entendemos o motivo da confusão.


Fomos convidados pelo Hotel Stripes KL, mas esse post retrata a opinião sincera da nossa experiência.

#kualalumpur #malasya #malasia #stripes #brasserie25 #luxo #chádatarde #afternoontea #gourmet #colonialcafe #asia #sudesteasiático #hotelstripeskl #mystripesstory #exactlylikenothingelse #ytlhotels #autographhotels #mantaobar

  • Preto Ícone Instagram

Todos os direitos reservados | © 2019 Aquele Blog de Viagens