• Preto Ícone Instagram

Todos os direitos reservados | © 2019 Aquele Blog de Viagens

Bike Tour Co Van Kessel | BANGKOK, TAILÂNDIA

5 Feb 2018

Quando vi pela primeira vez que existiam tours de bicicleta em Bangkok fiquei um pouco receosa. A cidade é caótica, como seria possível? Foi aí que depois de muita pesquisa encontramos a Co Van Kessel, empresa especializada em tours de bike por Bangkok que passam pelos lugares menos inexplorados e mais locais da cidade.

 

  

Quando chegamos fomos super bem atendidos pelos nossos guias que pediram que preenchêssemos uma ficha e aguardássemos o resto do grupo. Nosso grupo tinha 7 pessoas e fomos acompanhados por dois guias. Eles nos explicaram brevemente como seria o passeio e algumas normas de segurança antes de sairmos para pegarmos as bikes. Como estava ameaçando chover eles nos deram capas de chuva e explicaram que isso não ia afetar o passeio. De qualquer forma, demos sorte por que parou de chover assim que saímos.

 

São 3 horas de tour e passamos por partes da Bangkok real, do dia a dia, por becos estreitos, mercados e vielas de Chinatown.

 

Nosso passeio começou passando por algumas ruas estreitas onde os moradores, a caminho do trabalho ou afazeres diários, paravam para  nos deixar passar e nos davam bom dia. Uma coisa é você passar pelos pontos turísticos de Bangkok, esbarrando em turistas por todos os lados, lojas de souvenires e motoristas de tuk tuk gritando. Outra completamente oposta é desvendar os becos e passarelas, a Bangkok local. A atmosfera é completamente diferente e nos arrependemos de não termos feito o tour mais longo, ou até o noturno. Durante o passeio passamos pelo coração de Chinatown e alguns templos e mercado frequentados apenas por moradores locais. Em um dos templos recebemos uma benção de um monge e experimentamos alguns snacks e frutas típicos do pais. No final do passeio atravessamos o rio que cruza cidade de barco.

 

 

  

O tour não foi cansativo e qualquer pessoa pode fazer, mesmo sem preparo físico. No entanto, é preciso calma: as vezes parece que os carros e motos não vão te dar passagem, mas no fim tudo dá certo. Os guias estão sempre atentos e param o trânsito para o grupo passar. Um guia fica sempre a frente do grupo e o outro atrás. Ambos foram super legais, com inglês muito bom e muito conhecimento sobre a história da cidade.

 

O tour que fizemos foi o Tour 2: Co Classical. Custa 950 Bath, percorre 12km e tem saídas as 8h00 e as 14h00. Preferimos as 8h00 por conta do calor e achamos que foi uma boa escolha.

 

A Co Van Kessel oferece vários outros tour de bike por Bangkok: 5 horas, 9 horas, noturno, entre outros.

 

Foi com certeza um dos melhores tours que já fizemos, principalmente pela experiência local. Nessas 3 horas de tour não vimos nenhum outro turista e em Bangkok isso é MUITO raro. Com certeza o melhor jeito de conhecer a Bangkok de verdade é de bicicleta! 🚲​

 

Co Van Kessel Bangkok Tours

https://www.covankessel.com

River City Bangkok (Rm. 164)
23 Charoen Krung Road, Soi 24
Sampantawong, Bangkok 10100

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Pin it!
Amei!
Please reload

BUSQUE NO SITE
MAIS PESQUISADOS
1
2
3
4
5
Please reload

 SIGA A GENTE
 NO INSTAGRAM
  • Black Instagram Icon
  • Black Instagram Icon
1/4
CONFIRA TAMBÉM
POSTS EM
DESTAQUE