• Preto Ícone Instagram

Todos os direitos reservados | © 2019 Aquele Blog de Viagens

SEVILHA - TOUR PELA MAIS BELA CIDADE DA ESPANHA

14 Feb 2017

 

"Madrid é a capital da Espanha", dizia um ditado antigamente, "mas Sevilha é a capital do mundo." Sem dúvida Sevilha, a capital da Andaluzia e a quarta maior cidade da Espanha, é a cidade mais importante da região. Seu nome evoca as touradas, o flamenco, a fantástica ópera Carmen e muitos ícones que representam a Espanha em nosso inconsciente coletivo. 

 

Esta encantadora cidade com certeza  vai fazer você se sentir dentro de um conto de fadas. Sevilha é o melhor lugar na Espanha para se sentir verdadeiramente "espanhol", quer você esteja assistindo um espetáculo de flamenco, aprendendo sobre a cultura das touradas ou saboreando as melhores tapas do mundo.

 

A cidade fica bem perto de Madrid e Granada, o que faz da cidade o local ideal para um passeio de fim de semana em sua próxima viagem a Espanha. No entanto, não descarte uma estadia mais longa, a cidade é fascinante! Nesse post veja como aproveitar ao máximo Sevilha.

COMO CHEGAR?

 

Nós pegamos um vôo de Bilbao operado pela Vueling que custou em torno de € 50.00. Confira as opções de vôos com as companhias aéreas de baixo custo, como Ryanair, EasyJet e Vueling. Se você já está em Espanha, pode também ir de trem ou de ônibus, que demoram um pouco mais mas muitas vezes custam bem menos - incluindo o AVE, que se reservado com antecedência suficiente pode ser bem mais em conta.

ONDE DORMIR?

Sevilha está cheia de hotéis, albergues e apartamentos para todos os bolsos e gostos. O hotel que ficamos na nossa viagem infelizmente fechou :( Por isso, separamos algumas opções que gostamos bastante também!

 

La Banda Rooftop Hostel

 

Black Swan Hostel

 

The Corner House

 Veja aqui mais opções de hospedagem em Sevilha:

O QUE VISITAR?

 

Visite as fortificações da cidade em Torre del Oro. Esta torre moura do início do século XIII foi nomeada em homenagem às telhas de cor dourada que uma vez cobriram suas paredes. É tudo o que resta das fortificações medievais de Sevilha. Mais informações aqui.

 

 

A Catedral de Sevilla só é superada em tamanho pelas Catedrais de São Pedro em Roma e de São Paulo em Londres. Começou a ser construída no início do século XV depois que a grande mesquita da cidade foi destruída. Mais informações aqui.

 

O Alcázar é um dos principais monumentos da arquitetura Mudéjar de meados do século XIV, combinando elementos mouros, góticos e renascentistas. Construído por artesãos mouros sob domínio cristão, o palácio e seus vários pátios incorporam fragmentos de uma antiga fortaleza moura e misturam motivos cristãos com desenhos mouros. Não deixe de visitar os enormes e belos jardins. Mais informações aqui.

 

 

A Catedral e o Alcázar são os mais famosos monumentos da cidade e estão localizados perto da Plaza del Triunfo. Por ali, passeie pelas ruas do Bairro de Santa Cruz que, com suas ruas que parecessem labirintos, evocam história e charme.

 

O Parque Maria Luisa é o maior parque de Sevilla e um dos mais belos da Europa. Funciona como um jardim botânico e é um ótimo refúgio durante o calor do verão, proporcionando uma grande variedade de passeios, esportes e atividades culturais. As atrações mais famosas do Parque incluem: La Isleta de los Patos, o Costurero de la Reina, a Biblioteca Pública de Sevilla, o Centro de Ciência, o Teatro Lope de Vega, a Fonte dos Leões e uma série de monumentos dedicados a famosas figuras espanholas. Informações aqui.

 

Perto do Parque Maria Luisa está localizada a Plaza de España. É uma estrutura semicircular localizada no coração de Sevilha. Uma curiosidade é que o local serviu de cenário para a cidade de Naboo do filme Star Wars - Ataque dos Clones. Se você é fã facilmente vai conseguir identificar por onde Anakin, Padme e R2-D2 passaram! 

O QUE COMER?

 

Taberna Aguilas

Um dos bares de tapas mais tradicionais da cidades, com preço super em conta. Peça cerveja (que vem bem gelada) e uma porção de jamón fatiado na hora  e seja feliz :)

Al-Medina

Restaurante muito bom com inspiração marroquina. As porções são bem generosas e a comida deliciosa.

Resumidamente Sevilha é um dos nossos destinos favoritos da Europa e deve ser parada obrigatória para você que vai a Espanha. Conte pra gente nos comentários se você já conhece Sevilha :)

Compartilhar
Compartilhar
Pin it!
Amei!
Please reload

BUSQUE NO SITE
MAIS PESQUISADOS
1
2
3
4
5
Please reload

 SIGA A GENTE
 NO INSTAGRAM
  • Black Instagram Icon
  • Black Instagram Icon