• Preto Ícone Instagram

Todos os direitos reservados | © 2019 Aquele Blog de Viagens

O que saber antes de ir | LUANG PRABANG, LAOS

15 Aug 2017

 

  

Mesmo que ainda conserve algum charme e autenticidade, Luang Prabang certamente não escapou do rápido desenvolvimento da região. O investimento estrangeiro está alterando tudo e a cidade que costumava ser uma aldeia rural tranquila está se transformando em um centro turístico agitado. Mesmo assim, se você estiver a fim de sair um pouco das trilhas turísticas, tudo o que é preciso é um passeio de bicicleta ou caminhar por algumas ruas fora do centro e você vai ver que muitas coisas que não mudaram no cotidiano tradicional dos moradores.

 

  

  

Fomos de avião, mas a viagem também pode ser feita de barco vindo da Tailândia, porém leva dois dias, recomendamos só para quem tem tempo sobrando. Vindo do Vietnam não é recomendado fazer a viagem terrestre.

 

O processo de visto on arrival foi muito tranquilo e custou US$ 30. Preenchemos o formulário no avião e apresentamos com o passaporte e 1 foto 3x4 (é possível tirar na hora por uma taxa a mais). 

 

 

O nosso hotel (Thongbay Guesthouse) providenciou o transfer do aeroporto. O transporte público na cidade é bem precário, por isso é bom procurar um hotel que forneça transfer do hotel até o centro da cidade. 

 

A cidade em si é muito bonita - as casas de estilo colonial francês, o mercado ao ar livre e as pessoas caminhando serenamente ao lado do rio Mekong. Infelizmente, tivemos apenas 5 dias no Laos, mas tentamos aproveitar ao máximo.

  

 

Passamos a maior parte do tempo explorando a cidade. Como Luang Prabang é bem pequena, foi possível fazer a maioria das coisas a pé ou de bicicleta.A influência francesa é sentida em todos os lugares. As casas são lindas, as ruas estão bem planejadas, e tudo parece calmo como os rios que atravessam as bordas da cidade. Além disso, como a parte principal da cidade é cercada por água, você tem a sensação de que a cidade está sempre cheia e que alguma coisa está sempre acontecendo. Passamos uma boa quantidade de tempo explorando cafés locais, templos e experimentando a comida de rua.

 

Não há dúvida de que Luang Prabang vai continuar sendo um destino muito procurado por viajantes e mochileiros e, gradualmente, o turismo irá tirar parte da tradição do lugar. Que tal conhecer Luang Prabang o quanto antes?

 

Compartilhar
Compartilhar
Pin it!
Amei!
Please reload

BUSQUE NO SITE
MAIS PESQUISADOS
1
2
3
4
5
Please reload

 SIGA A GENTE
 NO INSTAGRAM
  • Black Instagram Icon
  • Black Instagram Icon
1/4
CONFIRA TAMBÉM
POSTS EM
DESTAQUE
Please reload

CONVERSOR
DE MOEDA
GUIAS DE VIAGEM
POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR