• Preto Ícone Instagram

Todos os direitos reservados | © 2019 Aquele Blog de Viagens

Santhiya Resort & Spa | KOH YAO YAI, TAILÂNDIA

O Santhiya Resort & Spa está localizado na ilha de Koh Yao Yai que fica a cerca de 20 minutos de lancha de Phuket. Antes de falar sobre o hotel, é preciso falar sobre como chegar no hotel. Basicamente existem duas maneiras de chegar lá para quem está em Phuket, uma fácil (e cara) e outra mais complicada (e "barata").

   

 

Vamos começar pela complicada: saindo do aeroporto de Phuket você vai precisar pegar um táxi até o Bang Rong Pier que está a mais ou menos 30 minutos de distancia (custo aproximado de 600/700 Bath). Do pier partem speed boats (200 Bath) até Klong Hia Pier, que fica no norte da ilha. O problema é que esse pier não está nem um pouco perto do hotel e vai ser preciso pegar outro táxi ou tuk tuk por mais uns 30 minutos (e gastar por volta de 600 Bath). Um casal vai gastar em torno de 1600 Bath, por isso as aspas ali em cima, não é exatamente uma opção barata, mas com certeza mais em conta que a segunda opção.

 

Nós decidimos fazer o transfer pelo próprio hotel, o custo é de 1200 Bath por pessoa, mas na nossa opinião valeu a pena. Tudo funcionou direitinho: saindo do aeroporto você vai encontrar uma equipe do hotel te esperando. Depois de uns 15 minutos seguimos de van até uma marina particular, de onde saem as lanchas do próprio hotel. Lá na marina enquanto esperávamos ficamos em uma salinha um pouco apertada para a quantidade de pessoas, com comes e bebes à vontade. A viagem de lancha não leva mais do que 30 minutos e chega no píer particular do hotel, tudo muito prático. Lá fomos para uma sala de check in onde fomos recebidos com chá gelado e toalhas umedecidas para dar uma refrescada, mais do que necessária. Feito o check in fomos para nosso quarto. E que quarto...

 

 

As acomodações, quartos, as villas e toda a estrutura do resort são de maneira entalhada. São tantos detalhes que nem dá pra decidir pra onde olhar, é muito lindo. Mesmo assim, passamos pouco tempo olhando para o quarto em si antes de irmos direto para a varanda; a vista era de tirar o fôlego! Nossas malas demoraram um pouco para chegar, e como compensação o hotel nos enviou uma cestinha de frutas e snacks de banana, achamos fofo!

 

O resort oferece muitas coisas de graça para os hóspedes como snorkels, paddle boards e canoas para usar, além de aulas diárias de Yoga, Muay Thai e Dança Tailandesa. Passeios de um dia para várias ilhas também estão disponíveis, a maioria era de cerca de 3000 baht por pessoa (os mesmos passeios podem ser encontrados por um preço bem mais em conta oferecidos pelos moradores locais pela praia perto do resort).

 

Conta ainda com duas piscinas maravilhosas. Uma, perto do restaurante principal, era a mais disputada pela vista infinita, porém nunca lotada. A outra, não menos bonita, é bem maior e conta com cachoeira e espreguiçadeiras que imitam os long boats tradicionais.

 

Para comodidade dos hóspedes, o resort tem um sistema de transfer entre os quartos, restaurantes e vilas feitos por mini vans e que funciona super bem.


O café da manhã é maravilhoso, com uma grande variedade de frutas, pratos quentes, doces, cereais, além de uma estação de ovos (fritos, mexidos, omelete ou benedict). Chegue cedo ou espere depois das 10h para conseguir um lugar no balcão de frente para o mar. Alguns dias nem almoçamos de tanto que comemos no café da manhã.

 

Um dos "problemas" em Koh Yao Yai é que não existe muita opção de restaurantes a não ser os do próprio resort (que são bem carinhos considerando os preços da Tailâdia em geral). Fora isso, a qualidade é excelente.  São seis restaurantes dentro do resort, nós fomos em dois deles: o Jetinn Teppan at Pier só funciona durante a noite e como o nome já diz fica localizado no píer. É o restaurante mais barato porém as porções são bem pequenas, gastamos perto de 600 Bath em três porções com as bebidas, mas a vista/cenário compensa. Também comemos no The Titan que fica na praia, pedimos um pad thai e um hamburguer, com as bebidas saiu perto de 700 bath. Em ambos os restaurantes a comida era boa, mas comemos um pad thai bem melhor por metade do valor no Cooking Love de Chiang Mai. Em dois dias comemos na vila que fica na praia perto do resort, vale a pena explorar.

 

Koh Yao Yai pode não oferecer tantas opções de lazer como outras ilhas mais turísticas, mas não deixe que isso te impeça de considerar conhecer o lugar. Por não ter tantos turistas, foi o lugar mais intocado e belo que tivemos o privilégio de conhecer até hoje. 

 

 

Quer se hospedar no Santhiya Resort & Spa? Confira no Booking pelo nosso link para promoções incríveis (como a que nós conseguimos) ou dê uma olhada nas ofertas para Koh Yao Yai no banner abaixo:

 

Compartilhar
Compartilhar
Pin it!
Amei!
Please reload

BUSQUE NO SITE
MAIS PESQUISADOS
1
2
3
4
5
Please reload

 SIGA A GENTE
 NO INSTAGRAM
  • Black Instagram Icon
  • Black Instagram Icon