• Preto Ícone Instagram

Todos os direitos reservados | © 2019 Aquele Blog de Viagens

O QUE VISITAR EM BARCELONA

Passamos por Barcelona no final de 2015 e nosso plano era realmente apenas nos perdermos pela cidade. Queríamos fazer as coisas turísticas, mas também queríamos encontrar coisas interessantes e autênticas. É fácil andar por Barcelona e ficar fascinado por tudo, é uma cidade muito bonita. Cada rua era cheia de detalhes; olhe para cima ou para baixo e garanto que você vai encontrar algo bonito.

 

 

Barcelona está repleta de arte e história, contando com obras-primas arquitetônicas surpreendentes que não costumamos encontrar na Europa. Em uma só visita você vai entender por que os moradores são ferozmente orgulhosos da sua comunidade. Nesse post vamos te ajudar a decidir por que Barcelona deve ser o destino da sua próxima viagem com uma lista de atrações imperdíveis da cidade!

"Barcelona
Such a beautiful horizon
Barcelona
Like a jewel in the sun"

Las Ramblas

   

  

Provavelmente uma das áreas mais famosas da Espanha, Las Ramblas é na verdade uma série de várias ruas. Uma rua leva a próxima, cada uma contendo a palavra Rambla em seu nome, razão pela qual são referidas na forma plural. A área é popular entre os moradores locais e turistas, e fica frequentemente lotado até tarde da noite. É preenchida por vários mercados ao ar livre e quiosques. Alguns dos itens mais comumente encontrados incluem flores, chocolates, souveniers e muitos outros. As ruas são geralmente cheias de artistas, com mímicos e dançarinos competindo pelo mesmo espaço. Estátuas humanas surpreendem os visitantes, enquanto músicos e pintores enchem a área com cores e boa música.

 

Bairro Gótico

  

O Bairro Gótico está cheio de algumas das pessoas mais criativas do mundo. E não é de se admirar, apenas andando por esta parte incrível da cidade vai fazer você se sentir inspirado. É como se tivesse saído de um conto de fadas. Conhecido como Barri Gòtic, tem uma clara mistura de edifícios antigos e novos. Costumava ser uma aldeia romana, mas hoje em dia se tornou uma grande atração para turistas e moradores locais. É uma ótima área para explorar, com centenas de pequenas vielas, é fácil se perder. Não deixe de visitar a Plaza Real e a Catedral de Barcelona, ótimos exemplos da arquitetura gótica do local.

 

Arquiteto e designer, Antoni Gaudí desempenhou um papel importante no movimento Art Nouveau na Espanha. Seu trabalho pode ser encontrado por toda a cidade e são alguns dos pontos mais famosos. Os que mais gostamos de visitar foram:

 

Sagrada Familia 

  

 

A Sagrada Família é considerada a maior obra de Gaudí. De longe, as torres e os arcos desta grande catedral parecem fundir-se um no outro. Mas chegando mais perto é possível perceber que essa ilusão é criada pelos detalhes que cobrem a construção de cima a baixo. A inspiração de Gaudí para o projeto foi uma floresta, com colunas que assumem a forma de árvores e vitrais que fazem o interior da igreja um caleidoscópio de cores.

 

A construção, que tem sido um trabalho em andamento há mais de 130 anos, está perto de ser concluída. A data estimada de conclusão é por volta de 2026,  a tempo de comemorar o centenário da morte de Gaudí.

 

Casa Batlló 

   

Também conhecida como "A Casa dos Ossos", a Casa Batlló tem seis andares e parece que saiu das páginas de um conto de fadas. Uma paleta de cores que destacam azuis e púrpuras, seguem as ondas desta estrutura. O tema do conto de fadas chega ao telhado, onde é possível vislumbrar um dragão. Você provavelmente não vai ver casas assim no seu bairro.

 

Parc Güell 

  

Um dos parques públicos mais belos e conhecidos do mundo, o Parc Güell recebe mais de 9 milhões de visitantes por ano. Quando o patrono de Gaudí, Eusebi Güell encomendou o projeto, ele instruiu Gaudí a criar uma "cidade jardim". Então Gaudí elaborou planos para uma comunidade residencial inspirada e entrelaçada com a natureza. Das 60 casas planejadas, apenas 2 foram realmente construídas, deixando a maior parte do espaço aberto para trilhas, bancos e uma das decorações favoritas de Gaudí: as árvores.

 

La Boqueria

  

La Boqueria, um dos destinos mais famosos de Barcelona, ​​possui uma enorme variedade de alimentos vindos de todo o mundo. Apesar de sua magnitude e diversidade terem feito do local muito turístico, La Boqueria é também um dos mercados favoritos dos locais. O mercado remonta a 1217, quando tinha apenas um pequeno número de vendedores de carne. Desde então, expandiu-se ainda mais para o centro de Barcelona e agora fornece uma variedade de alimentos que deixará qualquer viajante com fome. É um ótimo lugar para passear, para experimentar produtos frescos e locais, e até mesmo comprar algumas lembrancinhas de boa qualidade (trouxemos duas garrafas enormes de azeite na mochila na volta para casa, como tudo chegou inteiro ainda é um mistério). Se você estiver hospedado em Airbnb ou hostel com cozinha, é um ótimo local para pegar alguns ingredientes e se aventurar. 

 

 

Compras

 

O primeiro lugar que vem à mente é o El Corte Inglés! Este centro comercial abriga centenas de marcas de roupas, cosméticos, produtos eletrônicos, jogos, decoração, sapatos... Eu sei, é um pouco caro, mas nenhum preço chega perto do que se paga no Brasil (principalmente de cosméticos). Não deixa de passar subsolo, onde você vai encontrar um supermercado fantástico, repleto de produtos espanhóis e importados. Encontramos barras de Lindt por 0.90 euro! 😱  😁  🍫

 

 

 

 

Uma opção mais em conta fica na Plaça Espanya. O local costumava ser uma arena de touradas, mas foi transformado no Arenas Centro Comercial. De roupas e sapatos a eletrônicos e jóias, para todas as idades. A maioria das lojas no Arenas são marcas internacionais super acessíveis. Uma coisa legal que vimos lá (e em todas capitais européias, na verdade) são aquelas lojas onde você cria o seu perfume. É super barato e de ótima qualidade. Como você vai achar tudo no mesmo lugar, deixe para ir no último dia se sua viagem e já compre as lembrancinhas pra todo mundo! :) 

 

 

Faltou algum passeio imperdível de Barcelona? Deixe aí nos comentários seu lugar favorito!

Compartilhar
Compartilhar
Pin it!
Amei!
Please reload

BUSQUE NO SITE
MAIS PESQUISADOS
1
2
3
4
5
Please reload

 SIGA A GENTE
 NO INSTAGRAM
  • Black Instagram Icon
  • Black Instagram Icon